GUILHERME WENTZ POR BIANCA DA HORA NO ARQUIVO CONTEMPORÂNEO DO CASASHOPPING

Designer Guilherme Wentz clicado por Lorena Dini

No dia 19 de março, a partir das 18h, o ARQUIVO CONTEMPORÂNEO apresentará novidades assinadas pelo designer GUILHERME WENTZ em sua loja no CasaShopping, durante a 4ª edição do evento ATRÁS DO VIDRO. A concepção e ambientação da vitrine ficará a cargo da arquiteta BIANCA DA HORA.

Poltrona Baixa _ ambientada _ por Guilherme Wentz _ Arquivo Contemporâneo



POLTRONA BAIXA: A poltrona Baixa é um encontro entre a casualidade e o conforto. Sua estrutura circular e próxima ao chão é convidativa ao sossego, proporcionando um sentar despojado e relaxante. A escolha do 3D-knit como revestimento permite um toque macio e aconchegante de uma superfície sem costuras.
Bowls Narciso Terracotta P M G _ by Guilherme Wentz _ Arquivo Contemporâneo


BOWLS NARCISO P, M e G: Narciso é uma série de bowls de cerâmica que tem sua textura refletida em bases de espelho, ressaltando suas características naturais. Os bowls Narciso possuem três tamanhos, para serem usados individualmente ou em conjunto – como fruteira, porta-objetos, ou como elemento decorativo. Disponível em cerâmica terracota com espelho bronze, em que as cores se complementam para uma paleta quente e natural; e em cerâmica preta com espelho fumê, reduzindo ainda mais o design à sua essência, mostrando apenas sua silhueta e texturas.
Mesas laterais Vidro 50 _ por Guilherme Wentz _ Arquivo Contemporâneo
Cadeira de jantar Tela _ ebanizada e tauari _ por Guilherme Wentz _ Arquivo Contemporâneo


CADEIRA TELA: A poltrona Tela deu origem a uma nova versão de cadeira de jantar. Assim como sua versão inicial, a trama do encosto é inspirada na clássica “palhinha” encontrada no mobiliário Modernista brasileiro. O desenho da trama foi recriado em uma nova escala e tem o algodão como matéria-prima — ao invés da palha — para maior conforto e durabilidade. O desenho busca o máximo conforto com mínima estrutura, estética leve e uma memória tropical.
Cadeiras Gravatá _ by Guilherme Wentz _ Arquivo Contemporâneo


CADEIRAS GRAVATÁ: A série Gravatá sintetiza a visão do designer em relação a simplicidade funcional e visual do mobiliário. Através de formas suaves e contemporâneas, a cadeira utiliza a transparência do trançado da palha natural, remetendo à refrescância e leveza de um estilo de vida litorâneo. Enquanto a madeira Tauari desenha sua estrutura de linhas e curvas atemporais.
Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram