GALERIA HATHI INAUGURA NOVO ESPAÇO EM IPANEMA

Dona da Galeria Hathi, referência no Rio em tapetes descolados,a empresária Larissa Allemand, “queridinha” dos arquitetos cariocas, inaugura novo espaço em Ipanema, na quarta-feira (10 de julho)

Cobertura na Barra assinada pela arquiteta ADRIANA ESTEVES com tapete patchwork turco em hemp, exclusivo no Brasil da GALERIA HATHI

Ao longo dos últimos quatro anos, a empresária Larissa Allemand, 40 anos, virou a queridinha dos arquitetos cariocas que buscam no mercado tapetes com visual descolado. Em sua clientela, figuram nomes de peso, como Paola Ribeiro, Carolina Escada e Patricia Landau (Escala Arquitetura), Maurício Nóbrega, Gisele Taranto, Bianca da Hora, Cristina e Laura Bezamat,Roberta Devisate, Carlos Carvalho e Rodrigo Bezi (Studio ro+ca), Ricardo Melo e Rodrigo Passos, Babi Teixeira, Adriana Sadala e Maria Eduarda Gomide, Marise Kessel, Roberta Moura e Paula Faria, Leandro Neves, entre outros.

Apartamento no Arpoador assinado pelo arquiteto RICARDO MELO, com tapete patchwork turco em hemp exclusivo no Brasil da GALERIA HATHI

Catarinense de Florianópolis, filha de pais cariocas, desde pequena Larissa convive bem de perto com o universo da decoração: assim que nasceu, seu pai fundou uma fábrica de móveis em Santa Catarina e, 20 anos depois, a famosa feira Abimad, que acontece em São Paulo (da Associação Brasileira de Indústria de Móveis de Alta Decoração). “Vim para o Rio quando eu tinha 32 anos em busca de um mercado maior, mais abrangente, e também porque andava cansada de trabalhar em empresa familiar. Durante cinco anos trabalhei em lojas de decoração como Poeira e Finish, quando tive a chance de conhecer de perto os profissionais da cidade”, conta ela.

Apartamento na Barra assinado pela designer ROBERTA DEVISATE com tapete patchwork turco em hemp exclusivo no Brasil da GALERIA HATHI

Em 2014, Larissa fez uma viagem de férias à Turquia com o marido médico, quando ela se apaixonou pela arte da tapeçaria. No ano seguinte, em 2015, incentivada e apoiada por ele, resolveram abrir juntos um negócio no ramo no Edifício Ipanema 2000 – aGaleria Hathi, (hathi é uma palavra em hindi, língua falada na Índia, que significa ‘elefante’) uma loja onde tapetes são expostos como obras de arte.
Um dos destaques é a coleção de tapetes turcos Hemp , confeccionados artesanalmente na Capadócia e na região de Anatólia em patchwork com 100% de fibra de cânhamo. Depois, os patches são montados no lado asiático de Istambul. “Somos representantes exclusivos no Brasil desta fábrica turca familiar, que tem mais de 300 anos. Além do que temos em estoque, esses tapetes podem ser encomendados em 27 opções de cores e 24 medidas, com entrega em até 60 dias. Os arquitetos do Rio adoram”, conta a empresária.

Agora, está “atravessando” a Visconde de Pirajá para se instalar em um espaço maior, com 80m2, na sobreloja do Edifício Top Center, bem na esquina com a Aníbal de Mendonça. A inauguração do novo endereço já tem data marcada: será no dia 10 de julho, quarta-feira, com direito a bicicleta indiana Rickshaw (tuk tuk não motorizado) estacionada na entrada da loja. “Continuamos oferecendo tapetes produzidos artesanalmente em países que tem tradição nesta arte, como Turquia e Índia, porém com uma pegada mais moderninha. Mas também temos tapetes incríveis fabricados no Brasil. Vários modelos são exclusivos”, conta a empresária, que cuida pessoalmente da seleção de cada peça.

Na CASA COR deste ano, os tapetes da Galeria Hathi marcarão presença em pelo menos 10 ambientes da mostra, assinados por profissionais como Paola Ribeiro, Adriana Esteves, Bianca da Hora, Miguel Capanema, Bia Lynch e Tiana Meggiolaro, Lia Lamego e Jean de Just.

Fotos da nova Galeria Hathi, na sobreloja do Edifício Top Center Ipanema:

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram