FIBRA DE BANANEIRA SE TRANSFORMA EM LAMINADO




Franceses transformam bananeiras em laminado que substitui madeira

A empresa também não utiliza cola e nem água durante o processo de fabricação dos laminados.

Franceses transformam bananeiras em laminado que substitui madeiraO processo de fabricação foi pensado para gerar o menor impacto possível. | Foto: Divulgação

 

O produto foi apelidado de Green Blade e é 100% natural. De acordo com os criadores, a ideia era valorizar um recurso pouco explorado e rapidamente renovável, além de propor soluções de laminados que não contribuem para o desmatamento ao mesmo tempo em que mantêm excelente qualidade estética.

O processo de fabricação foi pensado para gerar o menor impacto possível. O primeiro ponto de destaque nesse caminho é o uso de uma matéria-prima abundante e que já é residual de outra atividade, que é a produção de alimentos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Outra preocupação dos franceses foi com as emissões geradas pelo transporte da fibra da bananeira até a fábrica, por isso, todo o processo industrial é realizado próximo ao local do plantio.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O terceiro ponto que diferencia o Green Blade de outros laminados é que a manufatura é totalmente natural. A empresa não utiliza cola e nem água durante o processo de transformação. Além disso, a energia usada na fábrica é obtida integralmente a partir de painéis fotovoltaicos.

O resultado é um laminado muito parecido com o tradicional e que mantém a qualidade. Eles são produzidos em folhas de 1.250mm x 2.500mm e podem ser usados para a fabricação dos mais diversos produtos e revestimentos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Extraído de ciclovivo

 




Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram