ESTUDIO DO ARTISTA – MORAR MAIS POR MENOS

Estúdio do Artista – Morar Mais Por Menos

Ana Cano Milman (arquiteta) e Erica Saraiva (designer de interiores)

O ‘Estúdio do Artista’, espaço elaborado pela arquiteta Ana Cano Milman e pela designer Erica Saraiva para a mostra ‘Morar Mais Por Menos’, é um estúdio que presta homenagem ao ator e comediante Rodrigo Sant’Anna. Em 23 m², o ambiente integra tecnologia, conforto e funcionalidade.

Fotos: Gustavo Bresciani

Fotos: Gustavo Bresciani

O espaço é uma mistura de estar, jantar e dormitório, onde os ambientes integrados possuem perfeita harmonia. A ideia é ter um ambiente em que seja possível reunir amigos e familiares para ouvir boa música, assistir um programa, preparar quitutes e, na hora do descanso, ter uma cama confortável. Para isso, as profissionais usaram um home theater, projetor e telão, um sofá-cama em couro caramelo que, além de muito confortável, é de fácil manuseio. Toda marcenaria usada foi pensada para atender as necessidades de uma casa.

AC-ES-CF_MorarMais2017_Foto Antonio Schumacher (15)

A marcenaria, desenvolvida sob medida, é uma ferramenta importantíssima quando se trata de um ambiente pequeno. Aproveita-se cada centímetro do ambiente e, com isso, foi possível elaborar armários, estante com nichos no living, além e permitir que, na cozinha, a mesa ocupasse um espaço delimitado, facilitando uma boa circulação entre as duas áreas.

AC-ES-CF_MorarMais2017_Foto Antonio Schumacher (7)

Uma das apostas de Ana e Erica foi o uso do hexagonal, em três cores e o uso de ripas de madeiras no teto e nas paredes. Para conferir elegância ao ambiente, usaram detalhes em cobre e bronze, em adornos e na iluminação, com um pendente criado exclusivamente para essa Mostra.

AC-ES-CF_MorarMais2017_Foto Antonio Schumacher (5)

A parede geométrica, em hexagonal, nas cores azul e branco, é um cimentício feito para o espaço. O tom, escolhido para trazer as preferencias do Ator Rodrigo Sant’Anna e contrastar com as cores mais sóbrias do ambiente, foi batizado de “azul carioca” e pode revestir qualquer tipo de superfície. As cores caramelo, presente no sofá, vermelho, na geladeira, e ouro velho, usada nas luminárias, aquecem o espaço. O arremate fica por conta de canecas cobres usadas como terrário.

AC-ES-CF_MorarMais2017_Foto Antonio Schumacher (4)

Outro destaque no ambiente é o uso de projetor e um telão, mostrando a possibilidade de se ter um produto, antes visto apenas em salas maiores, em uma situação de espaço reduzido para o living.

AC-ES-CF_MorarMais2017_Foto Antonio Schumacher (3)

VISTA

AC-ES-CF_MorarMais2017_Foto Antonio Schumacher (2)

 

capa

Fotos Antonio Schumacher

Destaques do espaço

  • Uso de parede geométrica, forte tendência da arquitetura de interiores internacional;
  • Uso de ripas de madeira como revestimento nas paredes e no teto, conferindo elegância e otimização de espaço;
  • Projetor no living;
  • Nichos iluminados em toda a parede;
  • Uso de bronze e cobre para aquecer o ambiente e trazer personalidade;
  • Terrários em canecas de bronze;
  • Luminárias em ouro velho criadas pela artista plástica Fernanda Vasconcelos exclusivamente para o espaço.

Curta As Arquitetas no Facebook