ESPAÇOS DE LAZER INTEGRADOS PARA A FAMILIA

Rafael Ramos Arquitetura projeta área de lazer com 230m2 para uma casa em Itaipava, região serrana do rio, onde uma família de empresários da área médica costuma se reunir nas férias e fins de semana.

Área de lazer em Itaipava projetada pelo arquiteto RAFAEL RAMOS

Os clientes sonhavam com uma casa na serra para família, um recanto para descanso, junto aos filhos crescidos e netos pequenos.  Compraram esse imóvel em Itaipava e contrataram o escritório do arquiteto Rafael Ramos para construir, do zero, toda a área de lazer, com piscina integrada à lareira externa, cozinha gourmet, deque para contemplar a vista, três suítes externas para dar privacidade aos filhos e spa fechado com hidromassagem para os dias frios. Eles pediram espaços de convivência e lazer que pudessem ser usados confortavelmente por toda a família em todas as estações do ano.

O projeto é setorizado pelas áreas internas e externas. No pavimento de acesso fica a piscina integrada à lareira externa e à cozinha gourmet, com portas de correr. No pavimento inferior, sob o deque, ficam as três suítes de hóspedes e o spa fechado. À exceção da coleção de panelas azuis Le Creuset, que já pertenciam aos clientes, toda a decoração é nova, pensada sob medida para os espaços projetados.

Por ser o sonho de uma família, o arquiteto lançou mão de elementos clássicos, como marcenarias em estilo provençal, para imprimir personalidade ao espaço da cozinha gourmet. O principal conceito do projeto é a integração entre espaços internos e externos, todos projetados para contemplar a vista das montanhas da região serrana do Rio de Janeiro. O condomínio fica assentado no topo de uma colina em Itaipava. “A inspiração é a vista exuberante na frente da área projetada, as cadeias de montanhas no entorno e o desejo da família de clientes de se reunir com frequência”, avalia o arquiteto.

As cerâmicas em tons de azul da coleção Bailarinas, da Portinari, que revestem o backsplash e imprimem personalidade à cozinha gourmet, fazendo uma bela composição com a marcenaria de estilo provençal, com acabamento azul claro. Outro destaque é a lareira externa, integrada à piscina com prainha, posicionada no nível da água da piscina. No dias quentes, o espaço pode ser usado como bar e nos dias frios como estar ao ar livre, com opção de aquecimento.

O teto em lambri de ipê conferiu ao espaço um ar de casa na serra. Já a bancada em quartzo cinza escuro imprimiu um toque de modernidade, com a vantagem proporcionada pelo material sintético: praticidade de limpeza e manutenção e acabamento perfeito.

Autoria do projeto: Arquiteta Rafael Ramos

·        Tipo de imóvel: Casa de veraneio e fim de semana
·        Metragem da área de lazer projetada pelo arquiteto: 230m2
·        Tempo total entre executar o projeto e finalizar a decoração: 10 meses

Principais fornecedores relacionados embaixo das fotos que seguem:

·         Revestimentos da piscina: @empporiumfreicaneca 
·         Revestimentos da cozinha Gourmet: Coleção Bailarinas da @ceramicaportinari, fornecida pela @empporiumfreicaneca
·         Churrasqueira à gas: @chauffageoficial, fornecida pela @evol_br
·         Construção: MasterC2 Construções e Reformas (@masterc2construcoes)

Advertising

Twitter
LinkedIn
Instagram