E O SÓTÃO VIRA BRINQUEDOTECA!

ARQUITETA AMANDA MIRANDA TRANSFORMA SÓTÃO DE 45M2, NO TERCEIRO ANDAR DE UMA CASA NA BARRA DA TIJUCA, EM UMA BRINQUEDOTECA COLORIDA, REPLETA DE BOAS SURPRESAS.

Sótão transformado em brinquedoteca pela arquiteta AMANDA MIRANDA

A arquiteta Amanda Miranda (@amandamirandaarquitetura) transformou este sótão de 45m2, que fica no terceiro pavimento de uma casa na Barra da Tijuca, em uma brinquedoteca clara e colorida, usada pelo filho de 6 anos e suas primas que costumam visitá-lo.


Os clientes me pediram espaço para tv, leitura, desenho, área de Lego, além de um apoio de copa. Inicialmente, eles imaginaram um grande sofá no ambiente, mas, no lugar, Amanda propôs um camão de tatames com espaço suficiente para juntar os moradores com os avós e os primos. Eles adoraram a ideia, que logo foi colocada em prática e o espaço se tornou um dos mais disputados da casa.

As cores amarelo e branco com toques de madeira nortearam o projeto. O amarelo por ser uma cor alegre, que incentiva a criatividade. Já o azul escuro (usado no estofamento dos tatames), além de facilitar a limpeza, combina bem com o próprio amarelo e o verde da grama sintética que reveste o “morro de espuma”, próximo à janela.


A arquiteta criou neste sótão o máximo de soluções para estimular atividades. Tem até palco para realização de teatrinho e brincadeiras, piscina de bolinhas e estante com bicho redondo para sentar. 
Fotógrafo: Denilson Machado, do MCA Estúdio (@mca_estudio)

·       Piso: PortobelloShop Niteroi
·       Roupa de cama: Orlean Official
·       Marcenaria: Lacca Móveis
·       Tapete redondo: Santa Mônica Tapetes
·       Móveis infantis (mesa, cadeirinhas Panton): Oba Arquitetura
·       Relevo com grama sintética: Pierre Estofador

Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram