COLETIVO CARANDAÍ, AGORA NO JOCKEY

Coletivo Carandaí 25 muda de endereço e faz sua primeira edição no espaço ExC, no Jockey

Depois de quatro edições na Casa Rosa da Gávea, o Coletivo Carandaí 25 retorna ao bairro onde nasceu, o Jardim Botânico, e faz sua estreia no ExC, no Jockey Club.

CARANDAÍ 09 01 800

Com o tema “O Movimento”, o evento acontece de 23 a 26 de agosto e reúne 60 marcas de moda, além de 40 expositores do charmoso time da Feira na Rosenbaum. Entre as novidades estão The Paradise, Paola Vilas, Ki & Co, Araruna, Keymono e Casa Bon Ton, com suas surpreendentes receitas de bolos, chás e tortas.

Alexia Wenk e Isabela Capeto

Alexia Wenk e Isabela Capeto

“O ExC não poderia ser mais a nossa cara, já que combina boa arquitetura, design e natureza deslumbrante no bairro de origem onde tudo começou: nosso querido Jardim Botânico. Além disso, as mudanças sempre nos deixam animados, pois representam novos desafios e a oportunidade de nos reinventarmos de forma mais ampla”, diz a organizadora Tatiana Accioli.

CARANDAÍ 06_1_Luiza Brasil e Ju Gastin

Luiza Brasil e Ju Gastin

O evento de agosto marca ainda a apresentação da campanha “O que te alimenta?”, uma reflexão sobre a vontade de desbravar e descobrir o extraordinário. “Estamos em constante movimento, nos renovando, e o novo material aborda essa busca do que nos emociona em todas as esferas, seja o trabalho, a família, a espiritualidade e os encontros da vida”, comenta Tatiana.

Como protagonistas da campanha estão sete mulheres fortes e inspiradoras para o coletivo: a arquiteta Bel Lobo, a jornalista Luiza Brasil, a chef Zazá Piereck, a estilista Isabela Capeto, a empresária Alexia Wenk, a figurinista Julia Gastin e a designer Betina de Luca. Elas posaram para as lentes de Isabel Garcia, sob o olhar da diretora de arte Amanda Lira, e representaram, cada uma a seu modo, a essência carioca que é um dos pilares do projeto.

Zazá e Bel participarão também da programação de bate-papos diários, às 18h30. A chef falará na quinta-feira (23) sobre empreendedorismo, ao lado do marido Cello Macedo, da festejada Casa Camolese. Bel será recebida por Patricia Mayer para uma conversa no domingo (26) com o arquiteto Erick Figueira de Mello.

CARANDAI 25_10_Bel Lobo

A sexta (24) estará sob o comando de Renata Abranchs, do bureau de estilo que leva seu nome, em um diálogo com o tema “Mais que novas modas, novos modos: isso é Criável!”. No sábado (25), a consultora de estilo Luiza Bomeny, que acabou de lançar seu canal no Youtube, ensinará como destacar pontos fortes, minimizar pontos fracos, favorecer cada tipo de corpo e criar looks com atitude e personalidade para diferentes mulheres.

 Como já é tradição, uma seleção de parceiros da gastronomia dará suporte ao público. As opções incluem as tapiocas da Tapí, os sorvetes da Mil Frutas, os sanduíches do Espírito de Porco, os sucos prensados a frio da Greenpeople e as delícias da Carolinas Feito em Casa, entre outros. O encerramento fica por conta do show de Fabio Santanna.

O Coletivo Carandaí 25 conta com o apoio do Sebrae e completa cinco anos em 2018. Quem assina o projeto para a edição no ExC é a Kube Arquitetura.

Sobre o Carandaí 25:
O Coletivo Carandaí 25 nasceu na casa da empresária Tatiana Accioli em 2013, na rua que dá nome ao evento. Já na primeira edição, Tati reuniu marcas como Andrea Marques, Patricia Viera, Adriana Degreas, Dona Coisa e Gilda Midani. “Percebi que o Rio de Janeiro estava carente de eventos de moda mais charmosos e exclusivos, fora do circuito dos shoppings. A partir daí, formatamos um novo modelo voltado para pequenos produtores e montamos assim uma plataforma de negócio. Um coletivo que tem por objetivo incentivar a moda colaborativa e fomentar as novas marcas”, diz Tati.
Com a crescente adesão de expositores ao longo dos cinco anos de vida, o Carandaí 25 se instala em locações cada vez maiores e mais charmosas. Em 2017 chegou a São Paulo, em uma parceria com a Feira na Rosenbaum. Em maio de 2018, foi a vez de uma primeira experiência em Paris, com uma loja por 22 dias. A plataforma conta ainda com lojas pop ups em shoppings, como a atual empreitada no Shopping Leblon, até janeiro de 2019. Com o envolvimento do Sebrae, oferece às marcas participantes cursos mensais de capacitação.

COLETIVO CARANDAÍ 25 – @carandai25 – 20ª EDIÇÃO
ExC – Rua Jardim Botânico, 1011 – Jardim Botânico | 23 a 26 de agosto | 13h/21h |  Entrada gratuita | Vallet no local | @carandai25

Apoio Master: Sebrae / Apoio: Ipanema e Heineken

Curta As Arquitetas no Facebook