COBERTURA NO HUMAITÁ – REFORMA EM ETAPAS

Arquitetas Cristina e Laura Bezamat, do escritório Bezamat Arquitetura, finalizam a primeira etapa do projeto de decoração desta cobertura no Humaitá, que contemplou a área social de 90m2.
Com a chegada da bebê, o restante do projeto precisou ser temporariamente interrompido.

Localizado no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o apartamento foi reformado pelo escritório Bezamat Arquitetura, das arquitetas Cristina e Laura Bezamat.

A cobertura linear, com 180 m², inclui living/sala de jantar, terraço descoberto com área de churrasqueira, lavabo, cozinha, 4 quartos (sendo 2 suítes), banheiro e anexo de serviço.

O projeto foi desenvolvido para um jovem casal, que buscava uma decoração versátil que pudesse ser adaptada em outro imóvel futuramente, e que refletisse sua personalidade e estilo de vida. Ambos na faixa dos 35 anos, com dois filhos pequenos: um menino de quatro anos e uma menina de sete meses. No entanto, a chegada da filha, dividiu a execução em duas fases, sendo restrita, num primeiro momento, à área social.

A reforma durou seis meses e foi mais voltada para a decoração do ambiente, com pequenas intervenções (iluminação, instalação elétrica e pintura). O piso em porcelanato, por exemplo, foi mantido.

O único incômodo no projeto eram os dois pilares embutidos na parede principal do living. Como essa é justamente a parede de destaque quando se entra no imóvel, as arquitetas camuflaram os pilares pintando a parede de cinza grafite e colocaram na frente deles uma extensa estante executada em serralheria, com nichos e prateleiras em madeira.
?

A paleta de cores tem o cinza como base, associado ao verde militar, azul marinho e caramelo. A madeira escolhida foi o freijó.

Gostamos muito do resultado geral onde, com pouca intervenção de obras, alcançamos um resultado acolhedor e coerente com o estilo de vida da família. Além disso, gostamos muito da estante que, ao ocupar toda a parede, criou um forte impacto visual quando se entra no living”, conta Cristina Bezamat.

Produção: Bezamat Arquitetura

Fotógrafo: Denilson Machado, do MCA Estúdio.

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram