COBERTURA DUPLEX NA BARRA DA TIJUCA

ARQUITETA JACIRA PINHEIRO PROJETA, DO ZERO, COBERTURA DUPLEX NA BARRA DA TIJUCA PARA UM CASAL COM DUAS FILHAS NA FAIXA DOS 20 ANOS

Cobertura no Jardim Oceânico assinada pela arquiteta JACIRA PINHEIRO

A cobertura foi construída para ser a casa dos sonhos do casal, que tem planos de viver ali até a velhice. Como a obra foi executada no esquema de ”grupo fechado” (o próprio grupo comprou o terreno e contratou a construtora), as plantas dos apartamentos poderiam ser adaptadas para atender às necessidades dos moradores de cada unidade.

Os proprietários buscaram então a arquiteta Jacira Pinheiro quando o prédio de quatro andares no Jardim Oceânico ainda estava bem no início da construção.

A planta baixa foi definida junto  à construtora e Jacira esperou seis meses, entre as fundações de concreto armado e a laje da cobertura para dar início ao acompanhamento da obra. A partir daí, ela passou um ano acompanhando a execução da obra, garantindo que cada detalhe do projeto fosse criteriosamente executado.
Foram três anos no total, desde o projeto inicial desenvolvido pela planta da construtora, passando pelo acompanhamento da obra e escolha de todos os materiais, até a marcenaria e a produção final com os objetos e obras de arte.

No topo da wish list do casal estava uma escada linda, com acesso pela sala principal. Outro pedido dos moradores foi instalar a suíte do casal na cobertura, separada da suíte das filhas, que ficou no andar de baixo.
Uma área gourmet com piscina, para receber os amigos nos finais de semana ou simplesmente para curtir o espaço de lazer em família e o acesso direto pelo elevador do prédio à área de lazer também eram requisitos do projeto.

A iluminação natural farta e abundante em todos os cômodos é destaque na cobertura, assim como a ventilação cruzada, a escada de linhas retas que liga um andar ao e o espaço gourmet.

Cores claras e a marcenaria idealizada pela arquiteta sob medida para cada cômodo, complementam o projeto.

Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estúdio

A arquiteta Jacira Pinheiro abriu seu escritório em 2001, já tendo desenvolvido projetos de arquitetura e interiores na cidade do Rio de Janeiro, Região Serrana do Rio e São Paulo, tanto na área residencial como comercial. Em busca de novidades no setor, visita com frequência a Feira de Milão e a Art Basel Miami. Já participou de diversas mostras de decoração, incluindo oito edições da Casa Cor Rio, sendo a mais recente no ano passado, que aconteceu na Zona Portuária da cidade, onde assinou a Casa Doa, um loft de 90m2 com vista para o mar.

Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram