CLAUDIA PIMENTA E PATRICIA FRANCO ASSINAM LOFT DE 70M² NO CASACOR RIO 2017

Casa Cor 2017 – RJ começa na próxima terça, mas você já pode ver o ambiente de CLAUDIA PIMENTA E PATRICIA FRANCO aqui, em AS ARQUITETAS

Com visual privilegiado da Baía da Guanabara, a dupla apresenta um espaço compacto sob medida para uma empresária carioca e cosmopolita.

Loft da Empresária assinado por Claudia Pimenta e Patricia Franco na CASA COR RIO 2017_ 3

A arquiteta Claudia Pimenta e a designer de interiores Patricia Franco, que coordenam juntas há mais de 10 anos o escritório Arquitetura e Interior, participam do CasaCor Rio de Janeiro 2017 assinando o Loft da Empresária, um espaço de 70m² com vista para a Baía da Guanabara.

Loft da Empresária assinado por Claudia Pimenta e Patricia Franco na CASA COR RIO 2017 _ 1

A inspiração para o projeto tirou partido da localização da mostra neste ano, pela primeira vez realizada no centro da cidade, no edifício AQWA Corporate, para criar a morada com DNA carioca de uma empresária cosmopolita, que optou por morar em um endereço próximo dos locais de reuniões e do aeroporto – para personificar essa cliente fictícia, a dupla convidou a empresária e influencer Didi Maia.

Loft da Empresária assinado por Claudia Pimenta e Patricia Franco na CASA COR RIO 2017_ 2

 

O tema da Casa Cor deste ano, “foco no essencial”, é representado através da praticidade de ambientes compactos, mas que comportam com conforto e funcionalidade todas as necessidades da moradora. Para isso, a dupla integrou living, apoio gourmet, quarto e banheiro, com direito à banheira de sobrepor no piso, compondo um apartamento completo em 70m². Todos os espaços são abertos, com a exceção de um armário, tipo vitrine, que separa banheiro e cozinha.

BANHEIRO

BANHEIRO

Claudia e Patricia também apostam em móveis curvos, que otimizam a circulação no espaço reduzido e são uma tendência internacional, que ganhou destaque na última Feira de Milão. Referências à cor do momento, um nude rosado batizado como “pink millennial”, compõem a paleta feminina e elegante do loft, complementada por tons de branco, bronze, preto e madeira clara. Uma enorme poltrona de balanço presa ao teto destaca-se no ambiente, permitindo à moradora apreciar a vista privilegiada de forma descontraída, como pede uma residência carioca à beira-mar.

Loft da Empresária assinado por Claudia Pimenta e Patricia Franco na CASA COR RIO 2017_ 9

 

Entre as novidades apresentadas no espaço estão a linha Sintesi, da Cinex, representada pela Lacca, e os revestimentos de parede Artê, da Orlean. Todo o mobiliário é exclusivo da Artefacto.

QUARTO

QUARTO

QUARTO

QUARTO

VISTA ESTAR

VISTA ESTAR

 

COZINHA

 

LOFT DA EMPRESÁRIA – Claudia Pimenta e Patricia Franco

CasaCor Rio de Janeiro 2017

24 de outubro a 30 de novembro de 2017

De terça-feira a domingo, e feriados, das 12h às 21h

AQWA Corporate

Via Binário do Porto, 299 – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ

Fotos: Denilson Machado, MCA Estúdio

Curta As Arquitetas no Facebook