CASACOR Minas 2019: BANHEIRO PARA TODXS

A arquiteta Maluh Amorim cria os Banheiros do Restaurante com enfoque na diversidade em um projeto repleto de inovação

Em sua terceira participação na CASACOR Minas, a arquiteta Maluh Amorim traz para a edição de 2019 um ambiente com design diferenciado e soluções inovadoras para atender, adequadamente, a grande demanda da Mostra.

Com o “Banheiros do Restaurante”, a profissional cria uma “nave”, que parece flutuar sobre chão, com detalhes curiosos e criativos, além de priorizar a diversidade e a sustentabilidade.

O projeto, que contém cabines inclusivas, sem distinção de sexo, que não tipificam ou definem gênero, traz um ambiente democrático e acessível a todos, repleto de beleza e funcionalidade, peças chave para a composição do espaço.

A sustentabilidade é um dos grandes destaques dos banheiros, que preza pelo baixo consumo de água e energia elétrica, por meio de louças e metais, da Deca, que apresentam controle de fluxo de descarga e do uso da torneira. A iluminação, da A. de Arte, possui sua característica mais sustentável, com um projeto feito com lâmpadas de LED.  Os painéis em ACM 3D, da Diviglass, o revestimento interno das cabines, da Ecogranito e o piso da Alettare, também são produtos remanejados para manter a conscientização ambiental.

A arte não poderia ficar de fora desta ambientação. A instalação da belíssima obra de pipas, do artista Christus Nóbrega, da Galeria de Arte Murilo de Castro, traz pipas impressas com mistos de fotografias de chineses, revelando o duro sistema econômico de produção em massa daquele país. E, claro, a arte da natureza, com um jardim tropical, integrado aos lavatórios e coluna, que delimita e humaniza o ambiente.

A CASACOR Minas 2019 acontece de 03 de setembro a 13 de outubro, no Palácio das Mangabeiras. Praça Efigênio de Sales, bairro Mangabeiras.

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram