“CASA QUEM” DE VERÃO ONDE ELIS REGINA MOROU

Arquiteto Fabiano Ravaglia assina ambientação dos eventos de fim de semana da Casa QUEM de Verão, que acontece na mansão onde morou Elis Regina entre 1967 a 1972

Desde a última sexta (12), a mansão onde morou cantora Elis Regina de 1967 a 1972, na Zona Sul do Rio, se tornou palco da Casa QUEM de Verão, espaço criado pela revista QUEM para celebrar a estação mais esperada e badalada do ano.

 Coube ao arquiteto Fabiano Ravaglia assinar a ambientação dos eventos de fim de semana, especialmente para receber as celebridades no local. No último domingo (14) aconteceu no terraço o evento Sunset Open House, com direito a pocket show de Ana Vilela e Gaby Amarantos à beira da piscina e com vista para o mar. Neste sábado, o agito continua, desta vez no living assinado por Ravaglia.

Arquiteto Fabiano Ravaglia no terraço da casa onde morou Elis Regina _ foto 1

 Para evocar o clima de verão festivo nos eventos, o arquiteto assinou a decoração de cinco cômodos: o lounge/hall de entrada, a sala de estar, o terraço, uma sala VIP e a varanda do quarto que pertencia à cantora. Para desenvolver o conceito do projeto de decoração, o arquiteto se inspirou na temática náutica, naturalmente presente no local pela proximidade com o mar, e nas cores azul e branco, já aplicadas na fachada do imóvel de forma bem marcante. “Quis trazer as cores que já existiam na fachada para dentro de casa, reproduzindo os tons na decoração. Além de móveis e elementos com uma pegada mais praiana, investi também em peças de design contemporâneo”, explica ele, que utilizou móveis, objetos e assessórios de lojas como Mac Móveis, Casa Mind, Galeria Hathi, Orlean, Muui, além de poltronas e bancos assinados pelo designer Gustavo Bittencourt, paisagismo de Rafael Carvalho, arranjos florais da Lu Figueiredo e iluminação da Dimlux.

Abaixo, fotos do fotógrafo Denílson Machado, do MCA Estúdio:

FACHADA

FACHADA

VARANDA

VARANDA

VARANDA

VARANDA

VARANDA

VARANDA

VARANDA

VARANDA

ESTAR

ESTAR

QUARTO

QUARTO

Curta As Arquitetas no Facebook