CASA NO MÉXICO, PROJETO DE ENRIQUE CABRERA

Localizada na costa de Yucatán, no México, esta casa de praia de concreto foi projetada em 2018 por Enrique Cabrera.


O térreo contém as áreas de convivência. No andar superior, os quartos e um estúdio. Os primeiros estão de frente para o mar e o estúdio está ligado a um pátio central com “pé direito duplo” que cria um ambiente único à casa e um espaço que integra os dois níveis.
Os acabamentos são simples como o princípio espacial da casa. O concreto polido foi utilizado tanto em paredes como em pisos, e o mosaico em pasta foi colocado em locais estratégicos gerando “tapetes” para a cozinha, refeitório e escada, assim como para os quartos e banheiros, dando um toque de identidade e cor para os espaços.
A casa está localizada em uma área longe da comunidade do porto de Chuburna na costa de Yucatán. A duna marinha circundante foi respeitada e a terra foi delimitada por meio de uma parede de pedra que a torna perfeitamente integrada ao contexto da área.

De uma geometria simples, a casa na costa de Yucatán foi projetada para um lote reduzido de 8 metros de largura e 40 de comprimento.
A volumetria foi projetada como uma grande caixa de concreto que tem como elemento central o volume das escadas, que conectam os dois níveis e o teto na forma de um farol.

Visite Enrique Cabrera

Fotografia por Tamara Uribe

Traduzido de Home Adore – texto de Matt Watts

Curta As Arquitetas no Facebook