BRUNCH DE LARGADA DO MORAR MAIS 2018

Nesta sexta-feira (08/06), Ligia e Sabrina Schuback promovem brunch para apresentar ao mercado de decoração carioca o local da 15ª Morar Mais por menosque acontecerá em agosto na expansão do CasaShopping.
Ala com 10 micro-apartamentos, com área entre 16 e 25m2, está entre as novidades desta edição

image001

A 15ª edição da Morar Mais por menos acontecerá na Barra da Tijuca, precisamente na expansão do CasaShopping (bloco P, 4º piso), com uma vista de tirar o fôlego da Lagoa da Barra. Nesta sexta-feira (08 de junho), as organizadoras Ligia Schuback e Sabrina Schuback Rocha promovem brunch, a partir das 11h, para apresentar ao mercado de decoração carioca os 2 mil metros quadrados que serão transformados em 48 ambientes projetados por arquitetos, designers de interiores e paisagistas.
Este ano, o arquiteto Alexandre Cardim se juntou à dupla na elaboração e divisão dos espaços da planta e também vai assinar a  Entrada/Bilheteria do evento (conforme projeto em 3D abaixo).

image005

Os visitantes serão surpreendidos por um número considerável de micro-apartamentos: ao todo, serão 10 unidades, com área entre 16 e 25m2. Caberá aos profissionais bolar soluções completas e customizadas para o máximo aproveitamento de espaços minúsculos, com o máximo de praticidade e o conforto. Além de gerar economia no futuro, evitando gastos desnecessários com a casa, projetos customizados representam um estilo de vida charmoso e criativo.

São muitos os fatores que tem levado os novos empreendimentos a investir em apartamentos cada vez menores.Composições familiares mais enxutas, aumento do número de pessoas que vivem sozinhas, crescimento populacional nos grandes centros urbanos – que leva à escassez de espaço e, consequentemente, eleva o valor do metro quadrado – são alguns deles”, explica Sabrina Schuback, uma das organizadoras da mostra. “Para se ter uma ideia, apartamentos compactos já são quase metade dos lançamentos imobiliários em São Paulo”, acrescenta a sócia Ligia Schuback.

VISTA DA LAGOA

VISTA DA LAGOA

Além da escassez de espaço, existe ainda o anseio de toda uma geração por uma vida com mais mobilidade e praticidade. Em um mundo cada vez mais sem fronteiras em que empregos e moradia são transitórios, ganha força a valorização do desapego como estilo de vida. Muito em breve, o essencial pode ser tudo que você precisa em uma casa. Essa solução de design urbano já começa a fazer parte da paisagem de grandes metrópoles mundo afora, com projetos distintos de construção compacta que se apresentam como uma solução para jovens e novas famílias fugirem dos assustadores financiamentos de 30 anos. “Vale lembrar ainda que a escassez de tempo transformou a simplicidade e a praticidade em objetos de desejo dos tempos atuais. Portanto, ter uma casa compacta e bem bolada está em total sintonia com o mundo de hoje”, finaliza Sabrina.

image009

15ª edição da mostra Morar Mais por menos:

Café da manhã: 8 de junho, a partir das 11h.

Local: CasaShopping – Avenida Ayrton Senna, 2.150, bloco P, 4º piso – Barra da Tijuca.

Informações: 2512-2412

Aberta ao público: de 3 de agosto a 9 de setembro de 2018

 

Curta As Arquitetas no Facebook