ARQUIVO CONTEMPORÂNEO – DETALHES DA NOVA LOJA NO CASASHOPPING

Os empresários João Caetano e Ivo Wanderley inauguraram nesta terça (19/09), no CasaShopping, nova loja do Arquivo Contemporâneo, considerado a meca do mobiliário brasileiro de design assinado.
Com 600m2, o novo showroom leva a assinatura da arquiteta carioca Lia Siqueira.
1PJ_7329 Arquivo Contemporâneo - CasaShopping
Lia usou uma base neutra em branco, preto e cimento para fazer do produto exposto a estrela principal da loja, como se fosse uma galeria de arte. Todo o piso foi revestido em carvalho holandês para deixar os espaços mais acolhedores”, conta João, acrescentando que as paredes e divisórias parecem flutuar graças ao recurso do rodapé invertido – um pequeno vão recuado rente ao chão que foi pintado de preto.
1PJ_7101 Arquivo Contemporâneo - CasaShopping
Outro ponto alto da nova loja é a iluminação por trilhos aparentes, com recursos que permitem concentrar os focos de luz nos móveis, e as grandes claraboias na parede lateral e na área central do teto, garantindo abundância de luz natural durante o dia.
1PJ_7112 Arquivo Contemporâneo - CasaShopping
 A nova loja já abriu com mais de 40 lançamentos, entre móveis e objetos, assinadas por feras do design brasileiros, como Jader Almeida, Marcus Ferreira, Marcelo Ligieri, Etel, Paulo Sartori, Marcelo Alvarenga e Suzana Bastos, Sílvio Romero, Guilherme Wentz, Etel Carmona, Bruno Faucz, Dado Castelo Branco, Jorge Zalszupin, Arthur Casas, Carlos Motta, Ricardo Fasanello, Rejane Carvalho Leite, Aristeu Pires, Estúdio Bola, Alfio Lisi, Sergio Rodrigues, Paulo Alves, Fernando Mendes etc.
Fotos: Paulo Jabur
DETALHE

DETALHE

1PJ_7119 Arquivo Contemporâneo - CasaShopping

DETALHE

1PJ_7146 Arquivo Contemporâneo - CasaShopping

Livre de vírus. www.avast.com.

Curta As Arquitetas no Facebook