APARTAMENTO VERSÁTIL EM COPACABANA

Ricardo Melo e Rodrigo Passos assinam projeto de reforma e decoração de apartamento em Copacabana para homem solteiro

Integração é o ponto alto do imóvel, que agora dispõe de portas de correr para dar privacidade ao quarto de hóspedes, quando necessário

Apartamento de solteiro em Copacabana assinado pelos arquitetos Ricardo Melo e Rodrigo Passos

O morador, homem na faixa dos 40 anos, relações públicas, já morava no mesmo prédio, em um apartamento alugado. Chegou aos arquitetos por indicação de amigos e pelas referências de outros trabalhos da dupla.

Todos os cômodos foram trabalhados nessa reforma: sala, cozinha e duas suítes (sendo um dos quartos integrado à sala por portas de correr), tendo como principais alterações na planta do imóvel a passagem para a cozinha e a integração da varanda e um dos quartos para ampliação da área social. No caso deste quarto, portas de correr permitem reverter a integração, conferindo privacidade para que o espaço seja usado como quarto de hóspedes.

Apartamento de solteiro em Copacabana assinado pelos arquitetos Ricardo Melo e Rodrigo Passos

Como um solteiro que gosta de receber amigos em casa, ele solicitou que fosse um espaço confortável, com uma sala ampla. Para atender à possibilidade de receber visitas também para dormir, os arquitetos sugeriram que parte da sala fosse usada como quarto de hóspedes, com um sofá-cama de boa qualidade e portas de correr que isolam o espaço do restante da sala.

A área social foi dividida em sala com TV, sala de jantar e sala de estar integradas. Com o fechamento das portas de correr, isola-se a sala de estar/quarto de hóspedes (onde fica o sofá-cama de dois lugares) do restante do espaço.

A paleta de cores adotada para a área social foi de  tons neutros com toques de azul, além de complementos coloridos e divertidos que evidenciam a personalidade do morador.

Toda a decoração é nova, dos móveis aos acessórios, tendo como destaques a versatilidade e integração da sala, a praticidade da cozinha e a paleta de cores.

Autoria do projeto: arquitetos Ricardo Melo e Rodrigo Passos
Localização do imóvel: Copacabana, na altura do Posto 6
Conclusão: dezembro de 2019
Área total: 73m²
Tempo total de elaboração do projeto e aprovação do orçamento: 3 meses
Tempo de execução do projeto, entre obra e decoração: 5 meses
Conceito do projeto: contemporâneo urbano com toques rústicos.
Palavras de definem o projeto: livre, leve e versátil

Fotógrafo: Juliano Colodeti – MCA Estúdio
Produção: Ricardo Melo

Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram