APARTAMENTO SOB MEDIDA NO LEBLON

Arquiteta Carmen Zaccaro assina projeto de reforma e decoração de apartamento no Leblon, sob medida para um casal sem filhos na faixa dos 30 anos.

O apartamento, localizado no Leblon e originalmente com quatro quartos teve todos os cômodos trabalhados e um quarto demolido para a ampliação da sala.

Sendo o primeiro apartamento do casal, eles queriam que a decoração refletisse sua personalidade, que fosse aconchegante, prático e de fácil manutenção, sem frescuras. Mas com conforto, design e arte. Para atingir esse resultado, foram utilizados materiais naturais como madeira, palha, linho e couro, além do revestimento da parede principal com tijolinhos rústicos. O piso original de madeira da sala foi mantido e a parede atrás do sofá em L foi revestida em freijó.

A paleta de cores é neutra, com toque de cores nos detalhes. Na sala, o ponto de partida foi o sofá em L de 3x3m, do Studio Bola, de lona rústica cinza. As poltronas Kilim de Sérgio Rodrigues eram paixões antigas e foram usadas em madeira clara (tauari) e couro caramelo para contrastar com a madeira mais escura do piso. Praticamente todos os móveis são de madeira, inclusive o pendente da mesa de jantar. A exceção é a mesa de jantar em laca branca brilho, que funciona como contraponto.

O projeto de iluminação foi assinado pela Ângulo. O conceito foi de alguns efeitos e pouca informação no teto. Leds paralelos à parede de Tijolinho e duas “linhas” de led no teto. Pouca iluminação pontuada e mais luz indireta.

– Tempo total de execução do projeto: seis meses.
– Área total do apartamento: 150 m²
– Ambientes sociais: sala e varanda
– Número de quartos e suítes: três quartos, sendo uma suíte.

Fotos: Juliano Colodeti, do MCA Estúdio

ESTAR

ESTAR

ESTAR

ESTAR

VISTA PARA VARANDA

VISTA PARA VARANDA

TV

TV

VISTA JANTAR

VISTA JANTAR

DETALHE ESTAR

DETALHE ESTAR

SUITE

SUITE

COZINHA

COZINHA

Curta As Arquitetas no Facebook