APARTAMENTO ILUMINADO NA CIDADE DO MÉXICO

Apartamento iluminado na Cidade do México divide os espaços de forma engenhosa com prateleiras vazadas.

2

Projetado pela Archetonic  para um casal na Cidade do México, esse apartamento contemporâneo abraça originalidade e flexibilidade. O projeto aproveita ao máximo a posição no edifício com uma fachada transparente, e a vista panorâmica para os jardins da vizinhança adicionam frescor às áreas de convivência. Mas o que realmente chama atenção foi a forma criativa como os arquitetos dividiram o grande espaço em três áreas funcionais, sem utilizar paredes convencionais.

1

A casa de um único nível acomoda um corredor, sala de estar, sala de jantar, cozinha, sala de TV e três quartos – mas eles não estão separados por paredes. Em vez disso, prateleiras de design personalizado em madeira combinada com aço preto permitem que a luz e a vista atravessem, ao mesmo tempo que demarcam o fim da sala de estar e o início da sala de jantar.

3

Outros elementos inspiradores do esquema de design incluem uma grande mesa de jantar para oito pessoas, uma escada móvel para acessar as prateleiras mais altas, e uma rede, que adiciona um toque lúdico à sala de TV.

4

VISÃO GERAL

8

7

Via Freshome

Curta As Arquitetas no Facebook