APARTAMENTO CHARMOSO NA BARRA DA TIJUCA

O imóvel antigo, com 350 m² , na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, sempre foi habitado por esta família, mas já não atendia as atuais necessidades e desejos.

O projeto, de Roberta Devisate,  foi elaborado para um casal maduro com duas filhas jovens que moram e trabalham em outros estados e os visitam regularmente.
A proposta principal foi a reforma do segundo pavimento, desfazendo o layout de 3 quartos e 2 banheiros pequenos para criar as novas instalações da suíte do casal, priorizando o conforto e bem estar daqueles que passariam a maior parte do tempo no imóvel.
Por outro lado, o marido viaja muito a trabalho e, quando retorna, adora receber amigos para degustar vinhos, fumar charutos e oferecer churrascos nos finais de semana. Então, o setor de lazer também mereceu um cuidado muito especial para que sua estrutura atendesse a esta demanda, tão agradável quanto uma “casa”.

E para as filhas, suítes mais confortáveis e remodeladas. Novas cores, adornos personalizados, revestimentos e uma marcenaria exclusiva para atender ao desejo de cada uma delas.

O ponto alto deste projeto foi a redistribuição dos ambientes, muito eficiente e funcional, mas com efeito “cozy”: aquela atmosfera de casa, gostosa e convidativa. A decoração essencial, confortável, madura, agradável ao toque e ao olhar. Nada é excessivo. Tudo remete a praia, brisa, mar, sol, prazer e bem estar.

Execução da marcenaria pela Gênova Marcenaria e iluminação assinada pela Interpam Ipanema, com funcionalidade e simplicidade nas peças e na distribuição das luminárias.

Produção: Simone Raitzik

Fotos: Juliano Colodeti, do MCA Estúdio

 

ESTAR

ESTAR

ESTAR

ESTAR

DETALHE

DETALHE

JANTAR

JANTAR

DETALHE

DETALHE

TERRAÇO

TERRAÇO

TERRAÇO

TERRAÇO

ESCRITÓRIO

ESCRITÓRIO

SUITE

SUITE

SUITE

SUITE

BANHEIRO

BANHEIRO

QUARTO

QUARTO

QUARTO

QUARTO

QUARTO

QUARTO

COZINHA

COZINHA

COZINHA

COZINHA

 

Curta As Arquitetas no Facebook