APARTAMENTO ALUGADO




“Oi, tenho 24 anos e acabei de me formar e começar a trabalhar. Não tenho como comprar nada agora, então arranjei um bom apartamento para alugar por uns 2 ou 3 anos. O espaço é ótimo e estava num preço maravilhoso pra zona sul do rio, mas o piso está em mau estado, e os azulejos do banheiro e da cozinha são horríveis. Vocês tem sugestões de como posso “maquiar” o apartamento de forma barata?” Rafael S.C. , Rio de Janeiro


Recebemos essa mensagem inbox e acabei me lembrando de uma grande amiga, mais do que amiga…

Ela é casada com um militar da Aeronáutica e  mudava-se de casa e Estado com frequência  E eu ficava encantada quando ia visitá-la, porque não importava para onde fosse, era sempre a casa dela.
Misturavam-se os móveis próprios com os da Aeronáutica, os pisos eram revestidos com materiais provisórios e práticos, cortinas, almofadas e pronto!
Parecia “A Feiticeira” do seriado, tudo sempre arrumado e personalizado, onde quer que fosse
É inspirada nela que vão algumas dicas para personalizar o apartamento alugado.

1) PISOS VINÍLICOS

Os pisos vinílicos são fáceis de aplicar, rápidos, limpos e com uma grande variedade de padrões. Além disso têm bons preços.

A linha Ambienta ,da Paviflex, tem várias opções e tonalidades de madeira e bambu, com ótima aparência. Pode até ser usado em uma cozinha que não tenha que ser lavada com baldes de água e muita frequência.

PAVIFLEX AMBIENTA RUSTICO
PAVIFLEX AMBIENTA BAMBU
PAVIFLEX AMBIENTA CLICK, COM SISTEMA DE ENCAIXE QUE FACILITA MAIS AINDA A COLOCAÇÃO

http://www.tarkett.com.br/produtos/familias.php?familia-do-produto=ambienta&codigo_familia=9

2) TINTA PARA PINTURA DE AZULEJOS

Para resolver o problema de azulejos decorados indesejados, a tinta epoxi Suvinil cobre os azulejos com boa qualidade.

“Esse lançamento apresenta uma fórmula inovadora e exclusiva da Suvinil entregando maior durabilidade e resistência para áreas antes pouco exploradas por tinta. O Suvinil Banheiros e Cozinhas é um epóxi a base de água que apresenta baixo odor, resistência a limpeza do dia a dia e ainda é AntiMofo. Com acabamento acetinado e mais de 1500 opções de cores, o produto pode ser aplicado diretamente na parede ou sobre azulejos, permitindo revitalizar Banheiros e Cozinhas sem o comum quebra quebra ou mão de obra especializada. Além disso, por ser à base de água, contribui para que haja menor impacto no meio ambiente” (do site da Suvinil)

http://www.suvinil.com.br/pt/produtos/537/suvinil-banheiros-e-cozinhas.aspx

3) TAPETES SOLTOS

Se o piso da sala é meio “mais ou menos”, um tapete solto pode salvar. Além disso é um bom investimento, pois sempre pode ser levado para a próxima casa.

TAPETE LISO, COM UMA TEXTURA BONITA
UM “PERSINHA” QUE CAIBA NO SEU BOLSO

http://www.smonica.com.br/
http://www.casajulio.com.br/

4) ADESIVOS

Adesivos para colar nos azulejos da cozinha.

http://www.geckostickers.com.br/

5) CORTINAS

As cortinas agora podem ser compradas prontas em diversos lugares. Leroy Merlin, Etna e TokStok têm coisas muito legais.

PERSIANA THUNY, DA ETNA

http://www.etna.com.br/
http://www.tokstok.com.br/app
http://www.leroymerlin.com.br




Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram