AMBIENTES DO MORAR MAIS 2017

Você já visitou o Morar Mais RJ 2017? Não perca! Está no Casashopping até 17 de setembro.
Mas, enquanto isso, dá uma olhada com a gente em alguns ambientes. Muitas ideias e contatos com profissionais bacanas para projetar sua casa. Amanhã tem mais!

Recepção Galeria Industrial – Bilheteria| Luciana Duque, Mauricio Atie e Tereza Costa

@obj_art @tcarquiteturaterezacosta
A estrutura original do ambiente foi exposta, revelando a beleza dos materiais em estado natural das vigas, laje e tubulações, depois da retirada do teto rebaixado em gesso. A parede lateral foi executada em réguas metálicas, utilizadas normalmente em portas de enrolar nos estabelecimentos comerciais – material este que será reutilizado para execução de novos móveis e objetos. Os demais itens constituem-se, da mesma maneira, de matéria-prima reutilizada.

Recepção Galeria Industrial - Bilheteria - Luciana Duque, Mauricio Atie e Tereza Costa

Recepção Galeria Industrial – Bilheteria – Luciana Duque, Mauricio Atie e Tereza Costa

Entrada da Casa | Kelly Almeida
@kellyalmeidarj @kellyalmeidaart
Com um conceito minimalista, o espaço traça uma linha entre o poder e luxo da pedra, tanto em revestimento quanto no mobiliário, com uma ideia desconstruída de ambientes industriais. Já o universo feminino se faz presente através da moda, com poesia e delicadeza: um manequim suspenso, sentada em um balanço, surpreende quem entra no espaço.

Entrada da Casa - Kelly Almeida

Entrada da Casa – Kelly Almeida

Estúdio do Artista | Ana Cano Milman e Erica Saraiva 

@ana_cano_milman @ericasaraivadesigndeinteriores
Com 23m², esse espaço foi projetado para um jovem morador do Rio de Janeiro que gosta de aliar tecnologia e conforto. Com um design moderno e uso ousado de revestimentos, o ambiente integra sala de estar, jantar e cozinha. O mobiliário planejado especialmente para o espaço permite uma decoração diferenciada, além de grande funcionalidade e beleza.

04. Estúdio do Artista - Ana Cano Milman e Erica Saraiva

 

Galeria da Artista | Dani Goulart e Tatiana Máximo

@danigoulart_
O projeto da Galeria da Artista foi idealizado para ser um espaço contemporâneo e arrojado, valorizando as telas da artista plástica. Visando soluções práticas e sustentáveis, utilizamos arranjos com carvão, bambu, sobras de couro e sucata de ferro misturados a peças novas, trazendo equilíbrio e harmonia.

05. Galeria da Artista - Dani Goulart e Tatiana Máximo

Galeria da Artista – Dani Goulart e Tatiana Máximo

Apartamento Contemporâneo | Fernanda Dorta

@dorta-interiores
Com 40m², o espaço reproduz um apartamento contemporâneo, com soluções de decoração de baixo custo em harmonia com móveis de alto valor agregado. Tons fortes como cinza e preto permeiam o ambiente, combinados ao prateado de uma chapa metálica de telha tapume, que se destaca como revestimento principal da sala e confere ar industrial e minimalista ao projeto.

800 Apartamento Contemporâneo- Fernanda Dorta

Apartamento Contemporâneo- Fernanda Dorta

Escritório do Casal Amor.com | Dayane Ribeiro e Gabriella Dorville, Design Us | Aline Araújo, ame arquitetura

@designus.interiors @amearquitetura

O ambiente faz alusão ao cenário do filme Amor.com, dirigido por Anita Barbosa. Foi criado um espaço de trabalho conjunto do casal principal, protagonizado pelos atores Isis Valverde e Gil Coelho, que interpretam respectivamente uma blogueira de moda e um vlogueiro de games. As duas personalidades distintas são representadas com harmonia no projeto, para o qual foram usadas soluções econômicas e criativas, sem perder a sofisticação.

801 Escritório do casal Amor.com - Dayane Ribeiro e Gabriella Dorville; Aline Araújo

Escritório do casal Amor.com – Dayane Ribeiro e Gabriella Dorville; Aline Araújo

Espaço de Convivência e Lazer da Família| Alessandra Reis e Michelle Duarte Bezerra

@alereispadilha
O espaço de convivência foi projetado para reunir a família e amigos em um ambiente acolhedor. O estilo contemporâneo está em evidência na textura de concreto das paredes e nas luminárias em aço corten que contrastam com o teto em marcenaria. Pontos de cor no mobiliário e em adornos alegram o espaço. A tecnologia atua na automação através da iluminação, telão e sofá, trazendo modernidade ao ambiente.

802 Espaço de Convivência e Lazer da Família - Alessandra Reis e Michelle Duarte Bezerra

Espaço de Convivência e Lazer da Família – Alessandra Reis e Michelle Duarte Bezerra

Estúdio do Músico | Livia Quintella

@quintellaarquitetura
O Estúdio do Músico é um ambiente masculino que segue a tendência do uso de objetos retrôs e com aparência desgastada. A intenção do espaço é transmitir a sensação de um estúdio de música em uma sala de estar, lazer e estudo por meio de cada detalhe, como o teto e paredes com seis ripas de madeira que remetem às cordas do violão.

803 Estúdio do Músico - Livia Quintella

Estúdio do Músico – Livia Quintella

Sala de Jantar e Jogos | Hélio Martins e Cristiane Bernardo

@hmcbarquiteturaedesign

A Sala de Jantar e Jogos propõe um estilo rústico com acabamento sofisticado, a partir do uso do bambu como alternativa ecológica, criando um contraponto com elementos urbanos como as texturas de concreto nas paredes e o papel de parede 3D. Além de proporcionar conforto térmico e acústico, o uso do bambu barateia o custo da obra e decoração em até 70%.

804 Sala de Jantar e Jogos - Hélio Martins e Cristiane Bernardo

Sala de Jantar e Jogos – Hélio Martins e Cristiane Bernardo

Cozinha Boa Forma |Jane Ramos e Marco Antonio

@marcoejanedecoradores

Funcional, elegante e contemporânea, a cozinha foi idealizada dentro do conceito de alimentação saudável e boa forma. Utiliza produtos de qualidade e baixo custo, mostrando que é possível alcançar um resultado distinto e atual mesmo em metragens reduzidas.

805 Cozinha Boa Forma - Jane Ramos e Marco Antonio

Cozinha Boa Forma – Jane Ramos e Marco Antonio

Curta As Arquitetas no Facebook