ALMOFADAS PARA UMA VIDA À TOA

Já tirou um tempinho para não fazer nada hoje? Ficar simplesmente à toa, curtindo a casa e a sua companhia? Foi com esse pensamento em mente que a designer Veronica Valle criou, em plena pandemia, a marca Atoa Objetos, que aposta em peças afetivas. Na primeira coleção, uma série de almofadas com oito estampas e muitas variações de cores – todas dentro de uma paleta tão básica quanto vibrante: cyan, amarelo, magenta.

– Escolhi as almofadas para lançar a marca porque elas remetem a esse momento de se jogar no sofá e ser feliz à toa, como no abraço com uma almofada que traz aconchego e conforto especialmente a quem está sozinho em casa. É também um objeto que pode ser presenteado nesse momento de isolamento servindo como um gesto de afeto e um convite para colorir a casa e a vida – explica Veronica.

Ficar à toa, contudo, é algo quase impossível para Veronica. Designer, cenógrafa e figurinista, ela abriu seu escritório de arquitetura e design ainda na faculdade, e além de dezenas de projetos de interiores para casas e restaurantes, também atua na TV, teatro e no maior espetáculo dos cariocas, o desfile das escolas de samba, criando cenografia e figurinos para comissões de frente de algumas das principais escolas do Grupo Especial. Até que veio a pandemia. E como quase todos os trabalhadores da economia criativa, Veronica viu seus projetos serem paralisados. Situação parecida à vivida pela amiga Daniela Tombine, que há anos mantém uma confecção de roupas de bebê.

Veronica Valle
 
Formada em design, Veronica abriu seu escritório quando estava no quarto período da faculdade e, desde então, vem criando projetos de interiores residenciais e comerciais.

– Ficamos à toa em casa, mas cheias de tarefas caseiras. Cuidar do lar, deixar com a nossa cara, ter prazer em ficar em casa passou a ser um desejo comum entre nós assim como compartilhar experiências e sonhos. Quisemos também fazer um convite para que as pessoas se deixem ficar à toa. Quando você fica à toa, as ideias surgem, você se reconecta, se reinventa, se recria – diz Veronica.

No caso dela, o momento de ócio serviu para resgatar pincéis, telas, nanquim e aquarelas e partir para sua atividade favorita desde os tempos de criança: desenhar. Dos desenhos, surgiram estampas exclusivas e, com elas, nasceu a ideia da nova marca, que se tornou real quando a amiga Daniela se tornou sócia do negócio, levando as estampas das pranchetas de Veronica para suas máquinas de costura.

Confeccionadas em sarja peletizada, as almofadas da Atoa Objetos tem oito estampas exclusivas que aparecem em muitas variações de cores. Mas essa é apenas a primeira coleção da marca. Para a próxima estação, Veronica já pensa na criação de novos objetos como pufes e painéis de parede além, é claro, de novas ilustrações exclusivas.

As almofadas da Atoa Objetos estão no Instagram da marca: @atoaobjeto.

Advertising

Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram