A PALHA SE DESTACA NA CASA DE PRAIA

Além de ser o refúgio de veraneio afastado da capital, em meio à Mata Atlântica, esta casa funciona para os proprietários como um elo entre presente, passado e futuro. Ali, eles têm o prazer de dividir novamente o mesmo teto com seus filhos, já crescidos, e também podem acompanhar de perto o desenvolvimentos dos netos pequenos. Os motivos para a compra do imóvel, com 480 m² e quatro quartos, eram muitos e, na hora de redecorar, veio à mente um nome familiar: o da arquiteta Fernanda Moreira Lima, responsável pelo projeto do apartamento deles de São Paulo.

casa-de-praia-fernanda-moreira_4

“A ideia principal era criar uma circulação ampla, para receber os moradores e hóspedes confortavelmente. Pensando nisso, tomei cuidado para não exagerar na quantidade de móveis e foquei em materiais mais resistentes à água e à maresia”, conta a arquiteta.

casa-de-praia-fernanda-moreira_5

O material “estrela” que aqueceu o projeto é a palha trançada, eleita para revestir painéis na sala de estar, de jantar e nos quartos. “Uma das características marcantes da obra é a mistura de materiais naturais e outros mais urbanos, como a laca da mesa”, revela a projetista.

casa-de-praia-fernanda-moreira_10

SALA

SALA

SALA

SALA

SALA

SALA

SALA

JANTAR

JANTAR

JANTAR

JANTAR

QUARTO

QUARTO

QUARTO

QUARTO

 

Para coroar o décor e adicionar um pouco de cor, a arquiteta elegeu um tapete generoso da Square Foot, que quebrou a monocromia e trouxe o azul do mar para dentro de casa.

extraído de http://casavogue.globo.com/Arquitetura/Casas/noticia/2015/10/casa-de-praia-pratica-e-confortavel-em-sp.html – matéria de  LUISA CELLA; FOTOS DIVULGAÇÃO

Curta As Arquitetas no Facebook