A ARTISTA ANI CUENCA EM AMBIENTE DE ROBERTA DEVISATE




De Ani Cuenca

De Ani Cuenca

No último sábado foi inaugurada a Mostra Artefacto 2015, que traz espaços inspirados na arte.
São 30 ambientes que homenageiam os mais diferentes estilos e artistas plásticos e a designer de interiores Roberta Devisate escolheu trabalhar com Ani Cuenca. Todo o ambiente da profissional está com os trabalhos da artista plástica carioca. Roberta entrou em sintonia completa com Ani, já que a característica marcante de seu trabalho é a utilização de paleta neutra, com cores como cinza, grafite, preto e caramelo, que ornam muito bem com as características do nanquim, especialidade de Ani. Para quem quiser conhecer mais sobre as atividades da artista é só passar na LZ Studio, onde suas obras estão à venda com exclusividade.

Mostra Artefacto - Roberta Devisate - obras Ani Cuenca

Mostra Artefacto – Roberta Devisate – obras Ani Cuenca

 

Mostra Artefacto - Roberta Devisate - obras Ani Cuenca

Mostra Artefacto – Roberta Devisate – obras Ani Cuenca

De Ani Cuenca

De Ani Cuenca

De Ani Cuenca

De Ani Cuenca

 

Sobre a artista : Arquiteta formada, com passagem em vários escritórios badalados da cidade, Ani Cuenca se define essencialmente como uma desenhista. Desde a época da faculdade, cursada na UFRJ, ela admite que adorava as aulas em que os trabalhos eram feitos em pranchas de nanquim sobre papel vegetal. Simples e essencial. O tempo passou, Ani se formou, e, o computador se tornou a principal ferramenta na sua vida profissional, mas a vontade de retomar os pincéis e canetas continuava forte. “Percebi o quanto o traço a mão era importante quando via os registros depois das reuniões. Sem perceber, os cadernos ficavam sempre cheios de rabiscos. “, conta ela. Seus cadernos  eram verdadeiras obras de arte e suas composições orgânicas inspiradas na natureza compensavam os excessos de linhas retas de seus projetos.

Há cerca de um ano, Ani resolveu investir na carreira artística. Montou um atelier e passou a assinar telas monocromáticas sempre inspiradas em recortes da natureza. O nanquim é o seu principal instrumento. O branco, a base, como luz pura, resultado da reflexão total das cores. O preto atua como o fio condutor. enlaçando as linhas delicadas que compõem cada uma de seus desenhos. De vez em quando, as cores aparecem, em detalhes salpicados, ou como fundo para as formas orgânicas e vivas do seu repertório estético, tornando o trabalho ainda mais envolvente. Seus trabalhos estão a venda na LZ Studio

LZ Studio – www.lzstudio.com.br

Rua Barão de Jaguaripe 141, Ipanema. Tel. (21) 3649-6416.

Segundas a sextas das 10h às 20h; sábados das 10h às 16h.




Facebook
Facebook
Twitter
LinkedIn
Instagram